gov.br

Universidade Federal do Ceará
Grupo de Atenção Integral e Pesquisa em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa – GAIPA UFC

Área do conteúdo

Projeto de extensão GAIPA da Universidade Federal do Ceará abre inscrição para o “4º Curso de Formação em Auriculoterapia Clínica”

Data de publicação: 10 de janeiro de 2022. Categoria: Sem categoria

O projeto de extensão Grupo de Atenção Integral e Pesquisa em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa (GAIPA-UFC), do Departamento de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (DEFisio/FAMED/UFC), estará com pré-cadastro aberto do dia 10 a 15 de janeiro de 2021 para os interessados no “ Curso de Formação em Auriculoterapia Clínica“, tendo como público alvo profissionais de saúde com vínculo comprovado no Sistema Único de Saúde (SUS), acadêmicos, extensionistas, residentes e servidores de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas.

O curso tem por objetivo capacitar profissionais do SUS, acadêmicos, extensionistas e servidores de IES públicas para o uso da Auriculoterapia na assistência e pesquisa em saúde. Serão ofertadas 30 vagas e após o pré-cadastro pelo site a inscrição dos candidatos selecionados se dará mediante a doação de três (3) pacotes de fraldas geriátricas, que serão distribuídas na comunidade assistida pelo Posto de Saúde CDFAM e em instituições de longa permanência para idosos.

Para mais informações sobre pré-requisitos para inscrição, ementa, cronograma das aulas e referências bibliográficas clique na aba “educação permanente” do site <www.gaipa.ufc.br>.